Tradicionalmente, os anéis de noivado têm sido vistos como uma promessa de se casar, mas as últimas décadas também testemunharam a ascensão de um tipo diferente de anel – o anel da promessa. O que eles querem dizer? Por que você daria um para alguém? E como eles diferem de um anel de noivado? Veja aqui o significado da aliança ao longo da história.
O que é um anel de promessa?
Embora comumente visto como um anel simbolizando uma promessa de compromisso monogâmico com um parceiro, existem muitos tipos de anéis de promessa e razões para usar um, desde sugerir uma promessa de um compromisso futuro a um símbolo de devoção. Como um símbolo físico de um relacionamento, vai além de um simples sinal de um casal namorando.
Anéis de promessa podem vir em uma variedade de formas e estilos, incluindo um design simples, um estilo de redemoinho não tradicional, podendo até mesmo ser colorido, um anel de corda torcida na moda ou anéis de promessa correspondentes dele e dela.
Embora seja mais simples que um anel de noivado, as opções de personalização são infinitas quando se trata de escolher um anel de compromisso.
História dos Anéis de compromisso
Anéis de promessa existem desde os tempos antigos. As noivas romanas usavam anéis de compromisso durante o século 2 aC como um símbolo de uma promessa de casamento, já que a lei afirmava que os casais deveriam esperar um certo período de tempo para anunciar a intenção de se casar com a cerimônia em si .
Alguns anéis com uma gravura de um poema romântico, eram populares na Inglaterra do século 15 ao 17 como símbolos de afeto romântico e devoção, e até mesmo sobrevivem em abundância hoje, indicando uma tendência duradoura em oposição a uma moda secular.
Alguns aneis enfraqueceram em sua popularidade, entretanto, enquanto os alguns aneis alcançaram proeminência nas eras georgianas e vitorianas. Os anéis acrílicos soletram uma palavra – como “respeito” ou “amor” – em pedras preciosas e serviram como um sinal de romance entre casais.
Bijuterias e anéis continuaram a atuar como uma promessa de compromisso ao longo do tempo, como na tradição americana de meados do século de garotos do ensino médio dando a suas namoradas seu anel de formatura ou classe como um sinal de “estarem firmes”.
Na última década, como celebridades como Miley Cyrus e os Jonas Brothers usavam anéis de promessa como símbolos de seu compromisso com a pureza e a castidade, os anéis de promessa aumentaram em popularidade. Porém, nem sempre tudo isso é seguido conforme se é dito.