Quando o sofá em sua casa começa a a ficar desgastado e com o tecido com um aparencia feia, é hora de considerar a substituição do tecido. Ter um sofá estofado profissionalmente não é barato, mas o trabalho é responsável pela maior parte do custo. Se você fizer o trabalho sozinho substituindo o tecido, custa menos do que comprar novo, mas você acaba com uma peça nova.
Escolhendo um novo tecido
Considere o tipo de tecido que você realmente precisa. Se o seu sofá for de uso intenso, você precisa de um tecido durável de peso médio a pesado, idealmente em uma cor média a escura. Aquela fina seda marfim pode ser adorável, mas não vai sobreviver crianças, animais de estimação e pizza à noite. Salve as coisas delicadas para a sala de estar formal.
O tecido estampado esconde manchas melhores que os sólidos, mas também é mais difícil de usar. Você tem que alinhar o padrão em todo o sofá para uma aparência profissional. Sofás estampados também exigem mais tecido. Qualquer tipo de tecido funciona para você, use tecido estofado. Ele vem em larguras maiores do que o tecido artesanal, o que significa menos costuras e menos costura, e é tipicamente mais durável do que o tecido de tecido.
Removendo o tecido velho
Quando estiver pronto para remover o tecido antigo, não comece a rasgar aleatoriamente. Você precisará dessas peças de tecido como padrões. Siga a ordem lógica ao remover o tecido. Remova as peças que você pode acessar sem rasgá-las. A primeira peça é tipicamente o grande painel traseiro, às vezes seguido pelos painéis laterais. Ao remover cada peça, rotule o lado direito do tecido com a localização do sofá. Numere as peças também, na ordem de remoção. Anote todas as tiras de papelão, dentes de metal curvos e tubulações, o que é chamado de vergalhão. Considere fotografar a progressão também.
Usando as ferramentas certas para o trabalho torna o processo mais fácil. Pop decorativas unhas cabeças do sofá com um levantador de aderência. Remova os grampos com um levantador de grampos e elimine os presos com um alicate de ponta fina. Separe as peças costuradas com um ripper de costura.
Cortando e costurando um novo tecido
Coloque o novo tecido do sofá com o lado direito para cima. Coloque as peças antigas de tecido com o lado direito em cima. Certifique-se de que os topos das peças estão voltados para a mesma direção, mesmo que isso signifique desperdício de tecido. Mesmo o tecido sólido freqüentemente parece diferente quando você o gira. Arrume as peças antigas para que os novos padrões de tecido fiquem centralizados nos painéis traseiro e lateral, dentro dos braços e nas almofadas. Corte o novo tecido nos mesmos tamanhos e formas do antigo, um pouco maior se as peças parecerem desgastadas. Cortar tiras de tecido estreitas para o welt na diagonal.